terça-feira, 30 de novembro de 2010

Novos horizontes

por Sueli de Oliveira

Novamente estou diante da tarefa de descrever quem sou. Iniciei diversos cursos ao longo da minha existência e nunca gostei de tal tarefa. Embora todo começo de ano letivo cobre este trabalho dos meus alunos. Coitados. Vejo nos olhos deles a antipatia por mim neste momento.

Sueli descrevendo suas espectativas
para a nova vida
E concordo com eles: não é muito agradável descrever a si mesmo. Porém, se a tarefa é esta vou tentar realizá-la da melhor maneira possível. Aliás, acabei de começar a falar de mim, costumo mesmo fazer tudo da melhor maneira possível, o que inclui agradar a todo mundo. Nossa! Isso não é nada fácil, mas no final do dia a sensação de leveza em não ter criado nem dado vazão a nenhum atrito é muito boa e vale a pena.

Sobre o que já passei em minha vida, e mantendo o foco nos bons acontecimentos, começo por dizer que tenho dois filhos maravilhosos. O mais velho adora futebol e frequentemente me leva a arquibancadas de campos de futebol – não tão animada quanto ele – para assisti-lo jogar. Só vou por que mãe é mãe... Por outro lado, o mais jovem me faz ir a teatros. Ele faz oficina de teatro e gosta de prestigiar a arte. Passeios assim alimentam a minha alma.

Hoje, inicio um curso e espero que meus horizontes se estendam. Além do curso, estou iniciando uma nova vida que provém do final de um casamento de treze anos. Agora e sempre decidi não viver mais a vida de ninguém, já dei os primeiros passos como fazer cursos de massagens e ajudar pessoas a serem mais felizes. Com o curso de Redação Jornalística, gostaria de ajudar as pessoas a se sentirem melhores de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário