quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Presente de Deus

por Ana Carolina Miotto

Dicas da Ana sobre como se livrar do stress,
 mas precisa estar chovendo
No terceiro andar do prédio, vou à varanda e admiro a paisagem. Pôr do sol. Começa a chover. Chuva de verão. Presente de Deus. O ardente calor seco da cidade é refrescado pelas frias gotas de águas e pela leve brisa. O doce cheiro de chuva me comove.
Assim que sinto as primeiras e pequenas gotas solitárias caindo em minhas mãos, não tenho dúvidas: desço rapidamente as escadas, saio na rua. Rua calma, sem movimento, sem carros. Levanto os braços e o rosto, agora já encharcados, e me sinto possuída por uma refrescante sensação de limpeza da alma. Como se todas as minhas angústias se dissolvessem naquela água celestial que escorria em meu corpo. Me sinto limpa. Me sinto pura.

A chuva para. Eu, ensopada, volto para o prédio. Ao passar pelo portão, o porteiro me olha com ar de repreensão e diz “por que você fez isso? Qual é o seu problema?” Com voz melíflua e coração leve, eu respondo: “agora, nenhum, todos os meus problemas acabaram de ser levados pela chuva...”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário