terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Samira, a garota chefe de família

por Ana Carolina Miotto


Samira: apesar da vida dura, ela está sempre sorrindo
Samira Rodrigues de Campos tem 20 anos e trabalha a dois anos na Secretaria de Educação do Senac, em Piracicaba. Apesar da pouca idade, essa jovem já tem muita história para contar. Aos 12 anos perdeu o pai vitima de câncer no pulmão. “Na época, senti como se meu mundo desmoronasse, nós éramos muito apegados um ao outro”, relata.  Sozinha com a mãe e o irmão portador de deficiência mental, Samira arcou com a responsabilidade de se tornar chefe da família. Aos 15 anos começou a trabalhar e hoje sustenta a casa com o salário de 1300 reais, além de ajudar uma amiga e seu filho, que estão passando um momento de dificuldade. “Eu nunca deixaria uma amiga e uma criança na rua. Os acolhi em minha casa e ajudo no que precisam”, afirma a jovem.
Apesar da vida sofrida, Samira se considera uma pessoa feliz. Ela acredita que para conseguirmos um mundo melhor devemos lutar contra a pobreza e criar mais leis que protejam os animais. Seu grande sonho é que sua família seja mais unida. “Meus tios são muito distantes e brigam muito”.  Quanto ao futuro, Samira planeja continuar trabalhando no Senac,  alcançando cargos mais altos para ajudar cada vez mais sua mãe e seu irmão, que atualmente tem 36 anos.  “Sei que terei essa responsabilidade para o resto de minha vida. Quero fazer o melhor possível para eles”. Boa sorte, Samira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário